01/08/10

Juana Molina

Juana Molina (nascida em 1962 na Argentina) é uma cantora, compositora e actriz.
Depois do golpe de Estado na Argentina, em 1976, sua família fugiu do país e viveu exilada em Paris por seis anos. Ela cresceu num ambiente musical e aos cinco anos seu pai, cantor de Tango, a ensinou tocar violão.
Juana Molina começou sua carreira em 1988 como atriz de TV na Argentina, no programa La Noticia Rebelde. Ela depois estrelou Juana y sus hermanas, um quadro sobre o mundo de língua espânica, pelo qual ela permanece mais conhecida na América Latina.
Em 1996 ela passou se dedicar à carreira de cantora. As letras em seus álbuns são cantadas em espanhol e acompanhadas por violão acústico, entre outros instrumentos. Sua música apresenta elementos de música ambiente e eletrônica, e ela é freqüentemente comparada pelos críticos à Beth Orton, e Lisa Germano. Ele normalmente escreve, mixa e toca as músicas sozinha.
Seu segundo álbum, Segundo, ganhou o prêmio da Entertainment Weekly de melhor álbum de World Music em 2003, entre outras nomeações em 2004. Tres Cosas, o terceiro, foi posto entre o dez melhores discos de 2004 pelo New York Times. in Wikipédia
Dentro de um estilo "folktrónico" a sua música caracteriza-se por melodias e ritmos simples, com recurso a instrumentos eletrónicos. A solo com uma guitarra, um teclado e uma loop, tem uma voz doce e melodiosa, é sem dúvida um som diferente,dir-se-ia até experimental.Vimo-la hoje pela primeira vez no Centro Cultural de Belém, pena o frio que se fazia sentir e que nos impediu de ficar até ao fim.




Mais aqui:
http://www.juanamolina.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário