Amanha vamos para sul...na minha mala há espaço para tudo, para um colchão de ginástica, muita roupa colorida e claro os livros...da enorme colecção dos que ainda não li, escolhi estes:
Devia ter sete, oito anos quando numa tarde de Domingo descendo a Av. Infante Santo com minha mãe, reparo nele, sentado num carro estacionado a meio da avenida...
Assistiu a um bonito espectáculo; uma miúda franzina a puxar pela mão da mãe sem querer "arredar pé" dali. Depois de eu ter implorado muito, a minha mãe envergonhadíssima aproximou-se e pediu um autógrafo para mim.
Lembro-me como se fosse hoje, as barbas coloridas, o padrão da roupa, os anéis, a forma gentil como falou comigo... era o António Variações
Num país atrasado culturalmente, a música e a excentricidade que caracterizavam António Variações fizeram correr todo o tipo de boatos.
Ser-se diferente e ousado num país com décadas de ditadura era ser-se muito corajoso.
Tal como o António Variações disse um dia, tinha nascido demasiado cedo.
Quem diria que o Pato mais famoso do mundo também tinha problemas com a informática!! E isto tudo para enviar um simples e-mail! Mas no final valeu a pena o esforço.
Esta acção é mais uma tentativa de pressionar o governo Japonês para parar com o extermínio das baleias . A Greenpeace lança uma campanha e uma petição diferentes, desafia-nos a criar-mos virtualmente uma baleia em origami e enviá-la por mar para o Japão.
Eu já criei a minha! Desafio-vos a fazerem o mesmo, não custa nada e só demora uns minutinhos!