22/02/09

Happy Go Lucky


O último filme de Mike Leigh está nomeado para os óscares como o melhor argumento, Happy Go Lucky, uma comédia realista sobre uma mulher optimista.

Mike Leigh deu recentemente uma entrevista em que referia que em qualquer um dos seus filmes podiamos encontrar cenas divertidas, até mesmo em Vera Drake. "Sou dos que encontram tragédia e comédia na vida quotidiana e tento sempre pôr isso nos meus filmes". Em Happy Go Lucky, o realizador quis contrariar o miserabilismo e pessimismo em que vivemos. Poppy é uma alegre e descontraída professora primária, no entanto o seu optimismo parece irritar algumas pessoas com quem ela se cruza. Mike Leigh diz ainda na entrevista que deu ao NM que o humor, para ele, é algo que vem de forma natural. E que nasceu para fazer rir os outros.

O realizador tem um método de trabalho muito especial, uma vez que filma sem criar um argumento, diz que trabalha directamente sobre um ecrã e que o importante é sempre o conceito do filme, e explica ao NM que Happy Go Lucky ficou precisamente como ele queria. Muitas vezes comparado com Ken Loach ou Stephan Frears ( pois ambos fazem um cinema chamado de "social"), Mike Leigh tem uma visão pessoal e idiossincrática do Mundo. Happy Go Lucky fez-me querer ser como a Poppy, viver um dia de cada vez, e se possivel sempre com um sorriso nos lábios!
Aqui ficam uma entrevista com o realizador e com Sally Hawkins a Poppy.



Mas o melhor é mesmo verem o filme, já é um dos meus favoritos!!

Sem comentários:

Enviar um comentário