01/09/08

Tracey fragments

Tenho seguido com atenção o percurso de Ellen Page, primeiro no "Hard Candy", um filme que para mim é dos melhores a abordar o tema dos chat's e da segurança na internet, e depois no "Juno", o qual amei principalmente pelos dialogos inteligentes da protagonista. Ontem vi "Tracey Fragments", e confesso que no início não estava muito confiante...mas sem dúvida nenhuma o filme é perturbador. Trata-se de uma produção independente canadiana, assinada por Bruce McDonald. O filme foi rodado apenas em duas semanas, mas foram precisos nove meses de montagem, visto McDonald ter decidido tirar o máximo partido dos novos recursos tecnológicos que, através de processos digitais, lhe permitiram trabalhar a imagem cinematográfica como uma composição de muitas imagens.
Com uma banda sonora excelente dos Broken Social Scene, "Tracey Fragments" não é nada mais nada menos, que um espantoso teledisco, em que alguns momentos nos remete apenas para um simples melodrama familiar.

"Tracey Berkowitz, de 15 anos, está nua sob uma velha cortina de banho na parte de trás de um autocarro, à procura do seu irmão mais novo, Sonny, que pensa que é um cão.
A viagem de Tracey leva-nos através das escuras entranhas da cidade. As suas histórias começam a entrelaçar a verdade e a mentira, a esperança e o desespero, à medida que nos aproximamos da verdade sobre o desaparecimento de Sonny."
in Cinema 2000

Sem comentários:

Enviar um comentário